Um desejo do Fundador
Um projeto empreendedor ousado de evangelização e formação humana e espiritual, inspirado pelo Fundador da Comunidade Católica Fidelidade da Cruz, com o propósito de oferecer conteúdos atuais por meio de formações, cursos e eventos online e presenciais, e sustentar a partilha e solução de dúvidas em grupos de estudos e monitoria pelos membros fiéis por meio de uma plataforma digital completa e com o uso de ferramentas inteligentes para uma experiência incrível.
Empreendedorismo
Hoje somos uma empresa totalmente católica, atuando na área de tecnologia, produção digital de conteúdo e redes socais, buscando atender as urgentes demandas deste tempo atual no âmbito da evangelização, educação cristã e fomento de atividades empresariais éticas e bem sucedidas no ambiente virtual e presencial
Quem Somos?
A ESCOLA DE FIDELIDADE CURSOS E EVENTOS DIGITAIS, surgiu para desenvolver cursos e eventos inovadores de formação humana e espiritual, voltados para atender às necessidades do povo católico em diversas áreas do conhecimento.
“Um coração que arde nas dores de Cristo, movido de tamanho amor, anuncia com fidelidade aos sofredores a esperança da graça divina”
Somos da Comunidade Católica da Cruz
Somos frutos de uma profunda experiência de amor eterno, marcada ao longo de nosso servir a Deus.
Temos como objetivo uma vocação à Vida Consagrada, que pressupõe o seguimento radical a Jesus, na castidade, pobreza, obediência, vida comunitária e missão evangelizadora.
Missão Comunitária
Somos aqueles que desejam permanecer aos pés da cruz para consolar Jesus e sua Mãe. Dando assim, valor ao seu Sacrifício por nós e para acolhermos o grande presente que nos deu: Nossa Senhora.
E é nesse grande encontro de dor e amor que nascemos para também com Ele vivermos a eternidade, buscando a morte junto à cruz, para que unido a Ele nas dores, possamos ressurgir ao terceiro dia.
A seu exemplo entregamo-nos todos os dias. Como Ele se entrega ao Sacrifício, nós nos entregamos no ordinário da vida. Para sermos como o pão que ao ser consagrado, torna-se seu corpo. Que nós, ao nos consagramos para viver uma vida segundo o evangelho, sejamos transformados e modelados segundo seu próprio coração.
Nesse sentido, aprendemos que não são grandes obras que demonstram o amor por Deus, mas sim a intensidade do amor que colocamos em nossos gestos que os tornam algo especial para Deus e, conseqüentemente para os homens.
“A fidelidade é possível quando somos fieis às pequenas, mas insubstituíveis, fidelidades quotidianas: antes de tudo, fidelidade à oração e à escuta da Palavra de Deus; fidelidade ao serviço dos homens e das mulheres do nosso tempo, segundo o próprio carisma; fidelidade ao ensinamento da Igreja, a partir do ensinamento sobre a vida consagrada; fidelidade aos sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia, que nos amparam nas situações difíceis da vida, dia após dia. cf. Texto do Papa Bento XVI “Vida Consagrada”
Cidade do Vaticano, 1/2/2006